Eficácia da prece

Objetivo: 
Identificar a prece como meio de comunicação com Deus. Reconhecer a importância da prece em todos os momentos da nossa vida

Conteúdo:
O Livro dos Espíritos - questões 658, 659 e 662; O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XXVII - Pedi e obtereis.- "Por isso vos digo: Todas as coisas que vós pedirdes, ORANDO, crede que as haveis de receber. E que vos sucederão." (MARCOS)

Procedimentos:
Definir o termo eficaz. O que é ser eficaz. O que significa fazer uma prece eficaz?
O que mais importa, ORAR BEM ou ORAR MUITO?

Mostrar uma lampada e perguntar o que aquilo emana (luz, energia). Comparar a luz do abajour com a prece. Quando oramos com fé essa luz fica bem forte e trasmite energias boas para o nosso próximo. Quando oramos da boca para fora esa luz não se acende. A prece só é eficaz quando feita com fé e do coração. Somente a prece verdadeira pode auxiliar o próximo. Pela prece, atraímos o concurso dos bons Espíritos, que nos vem ajudar nas boas resoluções, inspirando-nos bons pensamentos, com que adquirimos a necessária força moral para vencer as dificuldades da vida e seguir o caminho reto.


Atividade 1: é dado a cada criança um pequenino pedaço de chocolate e pede-se que ela engula inteiro (um pedaço bem pequeno, assim que colocar na boca, sem nem sentir o gosto, rapidamente mesmo).

Depois, dá-se a cada criança um outro pedaço de chocolate do mesmo tamanho do anterior e pede-se que ela saboreie o chocolate, deixe-o derreter na boca, enfim, que coma bem devagar.

Explicar que, quando fazemos nossas preces sem pensar, com pressa, sem sentimentos, é como comer o chocolate sem sentir o gosto, não fica o gosto em nossa boca, é quase como se não tivéssemos comido.
Se oramos com amor e sinceridade no coração, com calma, pensando no que estamos fazendo, é como comer o chocolate devagarinho, saboreando-o, com vontade, sentindo o gosto do chocolate que fica na boca.


Por isso sempre pedimos silencio e repeito na hora da prece. Somente assim ela chega à Deus.

Atividade 2: Dividir a turma em dois grupos e entregar tres desenhos (que contam uma história) para cada grupo. Solicitar que, seguindo a seqüência dos desenhos, escrevam uma história para contar para o outro grupo.


Relembrar a importância da prece, pois enquanto estamos orando entramos em contato com a maior fonte de poder de todo o universo. Essa ligação ocorre através de uma oração, quando usamos as palavras ou pela força do pensamento.

A prece impulsiona as nossas energias, enviando, através de nossos desejos, imagens mentais às esferas superiores, obtendo, assim, a assistência dos Bons Espíritos, que nos socorrem, inspiram boas idéias, auxiliam-nos a vencer dificuldades e nos orientam pelos caminhos do bem e do amor.

- Música e prece final

Nenhum comentário:

Postar um comentário