Culminância Deus

Módulo – Deus
Tema: Culminância módulo Deus

Objetivo:
Certificar o entendimento da turma a respeito do módulo Deus, especificar alguns assuntos que não foram abordados e reforçar os temas apresentados. Introduzir o tema Jesus.

Conteúdo:
- Dizer que a aula será um teste de conhecimento sobre os temas já estudados através de uma gincana. Dividir a turma em 3 grupos.

- Gincana: perguntas para os grupos. Cada pergunta terá uma regra específica para resposta. Respostas completas valem 2 pontos. Respostas incompletas valem 1 ponto.

A - conversar entre si e um escreve e lê a resposta – tempo de 5 minutos para conversar.
B- coroa da sabedoria (qualquer um do grupo pode responder). Apenas o que pegar a coroa.
C- perguntas de escolha.

1- Que é Deus? Colocar três objetos (terra, animal de pelúcia e planta de plástico) em cima da mesa e perguntar qual deles representa Deus. C
2- Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus? A
3- Deus criou duas coisas. Quais são elas? (Escrever várias palavras e colocar na mesa. Os grupos deverão escolher duas) C
4- O que é o espírito?** - PERGUNTA EXTRA (por ser um tema ainda não estudado, fazer uma pausa para sanar as dúvidas sobre o tema e desenvolver novas perguntas se achar interessante). B
5- Qual a principal criação de Deus? A não revelar a resposta.
PAUSA: colocar a música (canção de Deus) e passar uma caixinha com um espelho. Todos deverão abrir a caixa com o espelho e olhar dentro calmamente. O evangelizador deverá acompanhar a caixa... pedindo para que a criança se olhe melhor e tenha a certeza que está vendo uma importante criação de Deus.
6- Por que Deus nos criou? Por que criou o universo? A
7- Como nossos pensamentos interferem no FCU? B
8- O que Jesus quis dizer com a frase ‘Há muitas moradas na casa de meu pai’? A
9- Quais são os tipos de mundos? Colocar algumas opções na mesa para que escolham. C
10- O que acontece com os espíritos que não acompanham a evolução do planeta em que habitam? B

Dizer que a gincana tem uma última pergunta que não irá valer ponto, pois cada um tem uma percepção diferente. Quem é Jesus?  O que sabem sobre sua história?

Jesus é o governador do nosso planeta. Um espírito que chegou ao objetivo final de Deus para todos os espíritos criados por Ele, é um espírito puro, evoluído. É nosso irmão, guia e modelo. Foi enviado por Deus para nos ensinar a amar. Está sempre ao nosso lado, basta orarmos e pedirmos o seu auxílio.

Relaxamento: pedir que todos fechem os olhos, fiquem em posição confortável, e tentem visualizar o que o evangelizador for falando.

Vamos fechar os olhos, nos acalmar, respirar fundo... relaxar os pés, as pernas, os braços, a coluna e o pescoço. Vamos respirar fundo.

Neste momento você está  saindo da nossa sala e indo em direção a um lindo jardim. O jardim tem lindas flores, árvores, pássaros e borboletas. Ouçam o canto dos pássaros.

Ao longe pode-se ver um homem se aproximando. Há muita luz ao seu redor.  Ele caminha suavemente em sua direção, ele se aproxima e você já pode sentir a sensação de paz que ele transmite sem mesmo falar uma palavra. Você sabe quem é ele. Conhece sua história, conhece seus ensinamentos.

Sim é Jesus! Nosso mestre, governador do nosso querido planeta Terra que vem lhe visitar.
Ele lhe oferece um sorriso. Pega carinhosamente em suas mãos. Fala o quanto você é importante para Ele. Fala que você é especial, pede que não desperdice a  oportunidade de conhecer e praticar os seus ensinamentos.

Fala que acredita em você e tem a certeza que você é capaz. Lembra que está sempre ao seu lado, comemorando as suas vitórias e auxiliando nos momentos tristes.

Mas ele precisa ir. Se despede, pedindo para você nunca se esquecer que pode sempre pedir a sua presença através da prece sincera. Ele sempre, sempre estará ao seu lado.
Lhe dá um beijo na testa. Olha nos seus olhos e diz ‘eu te amo irmão’.

Com a mesma tranquilidade que chegou Jesus retorna calmamente. Você o vê se afastando entre as flores do jardim... até sumir no horizonte...

Chegou a hora de retornar ao centro espírita. Você também deixa calmamente o jardim e retorna para a sala.

Você então começa a mexer as pernas, os braços, a se espreguiçar. Levanta lentamente a cabeça e abre os olhos.

Resgatar com as crianças o que cada uma delas conseguiu visualizar.

- Prece final

Nenhum comentário:

Postar um comentário