Demandas do corpo e Demandas da alma

Objetivo:
Compreender que cada pessoa têm uma dimensão física e uma dimensão espiritual, cada qual com demandas importantes para o sucesso da reencarnação. Iniciar a auto-identificação como espírito imortal.

Conteúdo:
Livro dos Espíritos perguntas 23, 27, 93, 132, 149, 150, 167 e 171.

Atividades:
- Iniciar o estudo com perguntas para a reflexão:

  • O que você possui nessa vida?
  • Que momentos propiciaram essas conquistas?
  • Você se esforçou muito para ter isso?
  • O que ainda falta para completar essas conquistas?


- No meio do debate da última pergunta apagar a luz, fazer um barulho (de forma que eles levem um susto) e dizer que caiu um avião em cima do centro espírita e todos nós acabamos de desencarnar.

  • O que fica para trás com a nossa encarnação acabando nesse momento?
  • O que eu deixei de fazer?
  • O quanto eu gastei tempo com as coisas do corpo e o quanto eu me preocupei comigo como espírito imortal?
  • O que eu fiz para a minha evolução nesta vida?


- Mas temos boas notícias... um avião não caiu e ainda estamos encarnados! (acender as luzes da sala)
Saber que sou um espírito imortal faz alguma diferença em minha existência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário