OBJETIVO:
Conhecer e Integrar a turma; Entender que todo lugar possui regras, que são criadas para organizar um local e para criar a boa convivência entre as pessoas.
PROCEDIMENTO:
- Hora das novidades
- Prece
- Relembrar a aula passada
Atividade inicial 1 :
Cada criança recebe uma bola, enche, amarra em uma ponta do barbante e a outra ponta do barbante amarra no seu pé. O evangelizador fala: ganha a brincadeira quem ficar com a bola intacta após 5 minutos. .. e coloca musica.
(vai ser um tal de um estourar a bola do outro...
após a atividade o evangelizador deverá trabalhar a ideia que em nenhum momento falou q só teria um ganhador e que se ninguém tivesse estourado a bola de ninguém todos teriam ganhado. Se ninguém estourar a bola de ninguém o evangelizador deverá trabalhar a ideia de companheirismo que eles já tem entre eles mesmo sem se conhecer direito...)
Na nossa turma vai ser assim, ou todos ganham ou todos perdem! a ideia de união vai sempre prevalecer.... e que eles precisam estar atentos as regras para q sejam cumpridas da forma correta.
Desenvolvimento:
Diversos lugares possuem regras. são normas que devem se seguidas.
Mostrar as imagens: quarto arrumado e bagunçado. qual a diferença? qual dos dois possui regras? e nós como somos no nosso dia a dia?
qual a importância das regras em nossas vidas?
transito, sociedade,escola, casa...
muitas vezes tentamos levar vantagem não cumprindo alguma regra. não podemos esquecer que também existem regras morais a serem cumpridas e que responderemos por tudo de errado que fizermos.
Fixação 1: construir quadro de normas
Fixação 2: dividir a turma e desenhar o quadro de normas
- Prece final
Nenhum comentário:
Postar um comentário